Rádios da Band têm programação especial em defesa dos consumidores

Reportagem vai percorrer lojas, shoppings e agências bancárias para testar o cumprimento das leis

A blitz das rádios BandNews 99,3 e Bandeirantes AM 640 estará nas ruas da Região Metropolitana nesta sexta-feira, 14, com uma ação de prestação de serviço. O objetivo será conferir a qualidade do atendimento prestado aos consumidores. A reportagem vai percorrer lojas, shoppings e agências bancárias para testar o cumprimento das leis de defesa dos consumidores. Antecipando o Dia Mundial do Consumidor, que acontece no sábado, 15, os repórteres levarão ao ar o tema, às 6h na Band AM 640.


O Manhã Bandeirantes, às 9h30, contará com a participação de autoridades no assunto. Os ouvintes terão as dúvidas esclarecidas pela equipe da consultora da Band em Direitos do Consumidor, Fernanda Guimarães, também durante os programas Ciranda da Cidade e Jornal em Três Tempos. O canal de comunicação com os ouvintes é o telefone interativo 3299 0640, o torpedo 9281 6619 e o e-mai  [email protected]


Na BandNews FM 99,3, o ouvinte terá todas as informações nos espaços locais, de 20 em 20 minutos, além de um resumo do dia e dos flagrantes de irregularidades verificados ao longo do dia. O BandNews Porto Alegre 2ª Edição também será totalmente voltado para a prestação de serviço. O programa, que vai ao ar às 18h, divulgará dados e fatos que muitas vezes são desconhecidos dos ouvintes. A equipe da Rede Bandeirantes de Televisão também acompanhará a blitz. 


As principais dúvidas dos lojistas serão esclarecidas pela Blitz Bandeirantes, que conta com a participação de autoridades do assunto. Com o apoio do Sindilojas, a programação da sexta-feira marca um ano do projeto. A primeira ação deste tipo, realizada pelo jornalista Leonardo Lara no Dia Mundial do Consumidor de 2007, foi reconhecida pelo prêmio Renato Móttola de defesa dos consumidores.

Comentários