Rádios divulgam a cultura gaúcha durante o Acampamento da Copa

Rádios estão localizadas no galpão da Prefeitura e abertas à visitação de turistas

Duas emissoras de rádio estão em funcionamento no Acampamento Farroupilha Extraordinário da Copa: a Rádio Parque e a Rádio da 1ª Região Tradicionalista. Localizadas no galpão da Prefeitura, são responsáveis pela difusão da cultura gaúcha e estão abertas à visitação.
A Rádio Parque funciona principalmente como uma espécie de prestação de serviços. Segundo o radialista Enomi Malta, ele e o colega Albeni Carmo de Oliveira noticiam a gastronomia do local, recados dos CTGs e apresentação dos shows. Avisos de utilidade, como carros mal estacionados e crianças perdidas, também são informações corriqueiras na rádio, que também roda música gaúcha.
No ar desde 15 de janeiro na 1ª Região Tradicionalista, a rádio da 1ª RT também conta com um espaço dentro do acampamento e faz sua difusão via web. Gerson Santos, um dos seis comunicadores, salienta que o formato comunitário é basicamente voltado à cultura regional. "A intenção da nossa vinda para o parque é levar ao mundo o que acontece dentro de Porto Alegre durante o Acampamento Farroupilha", diz.
Gerson ainda destaca o trabalho realizado em conjunto com a Secretaria Municipal de Turismo, o que possibilita a recepção de turistas no local, incluindo os estrangeiros que estão na cidade para assistir aos jogos da Copa do Mundo.
Site da rádio: http://www.radio1rt.rs/

Comentários