Raul Costa Jr. vai dirigir o canal SporTV

Jornalista anunciou hoje seu desligamento da direção de Jornalismo da RBS TV

O jornalista Raul Costa Jr., diretor de jornalismo da RBS TV e TVCom, anunciou agora há pouco que está deixando o cargo para assumir a direção-geral do SporTV, no Rio de Janeiro. Hoje, logo após a edição do Jornal do Almoço, ele reuniu-se durante cerca de meia hora com toda a equipe para anunciar a novidade. Em seu lugar assume o atual gerente de Jornalismo, Eurico Meira.


Há vários meses, Raul estava sendo sondado pelo diretor de Jornalismo da Rede Globo, o gaúcho Carlos Schroder, e aceitou agora, alinhando como desafios imediatos as próximas competições internacionais, a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, e as Olimpíadas de Londres, dois anos depois.

Raul estava havia 24 anos no Grupo RBS, os últimos 11 como diretor de Jornalismo das emissoras de televisão. À Coletiva.net, o profissional disse que deverá assumir apenas em março na SporTV, já que durante a semana que vem permanecerá na empresa, em processo de transição. Depois, terá duas semanas antes de se transferir definitivamente para o Rio. Irá sozinho, já que a esposa Cristiane, e os três filhos (entre eles uma menina com quatro meses de idade) irão somente em julho. "Sinto-me tranquilo e feliz", completou.

Comentários