RBS está em contagem regressiva para lançamento da TV Digital

Neste final de semana, emissora estreou site, slogan e logomarca para chegada do sinal digital, em novembro

A RBS TV já está em contagem regressiva para a estréia da TV Digital, em novembro. No último sábado, 18, a emissora surpreendeu os telespectadores ao apresentar a quarta versão de sua marca em 46 anos de existência. Também no final de semana, foi ao ar o hotsite www.rbstvdigital.com.br com o objetivo de informar e preparar tanto o público como os anunciantes para a chegada da tecnologia do sinal digital.


O lançamento da logomarca foi realizado durante o Jornal de Almoço, que apresentou entrevista exclusiva feita pela jornalista Rosane Marchetti com o designer Hans Donner, responsável pela criação do novo visual. A identidade da emissora vem acompanhada também de um novo slogan: A Gente faz pra Você, em substituição ao Sua Vida na TV.


A marca trabalha o claro e o escuro, transparências, efeitos metalizados e as letras em minúsculo. "A idéia era dar vida nova ao logotipo da RBS TV, mas sem mudá-lo radicalmente", explicou Hans Donner, que também criou o logo que estava no ar desde os anos 80. "O conceito veio pelo volume, pela dimensão, com a intenção de passar a idéia de estar conectado com o seu tempo", completou o designer, que neste ano também reformulou o logotipo da Rede Globo.


No hotsite, lançado neste final de semana, os internautas encontram informações sobre equipamentos, interatividade, conversor, TV móvel e portátil, programas em alta definição, além das vantagens da TV digital. A RBS também está gravando um especial - Quatro Destinos - em formato HDTV , que irá ao ar após a estréia da TV Digital. 


Afiliada da Rede Globo, a RBS TV tem 18 emissoras, sendo 12 no Rio Grande do Sul e seis em Santa Catarina , com cobertura que atinge 789 municípios nos dois estados e cerca de 17 milhões de telespectadores.

Imagem

Comentários