Record divulga nota oficial sobre mudanças na emissora gaúcha

Fabiano Freitas assume, nesta terça-feira, o cargo de João Batista Rodrigues, que vai reestruturar televisão de Ribeirão Preto

Quase uma semana após o colunista Daniel Castro, da Folha de S. Paulo, haver noticiado a saída do diretor-executivo da Record RS, João Batista Rodrigues, do cargo, e a vinda do titular da emissora na Bahia, o paulista Fabiano Freitas para o Estado, o Grupo Record divulgou, hoje, às 14h41, a nota oficial que vinha prometendo desde o surgimento do assunto. No dia 18, Coletiva.net anunciava que Batista estava em São Paulo , e que a transição para a nova administração começaria na presente semana.


Eis a íntegra da nota da direção nacional da Record: "Em decorrência das notícias publicadas na última semana em vários veículos de comunicação do País, o Grupo Record no Rio Grande do Sul esclarece que o diretor executivo da TV Record, João Batista Rodrigues, está sendo transferido para o interior de São Paulo. Para ocupar a direção executiva da emissora no Rio Grande do Sul, a Record foi buscar Fabiano Freitas, da Record de Salvador, Bahia. Freitas assume o cargo nesta terça-feira, dia 23. Há um ano e meio ocupando cargo diretivo na emissora no Rio Grande do Sul, onde foi responsável pelas reformas físicas e pelo crescimento tecnológico e do quadro de profissionais da TV Record no Estado, João Batista transfere-se para Ribeirão Preto para cuidar da reestruturação da emissora local. "Irei administrar também a emissora de Franca, além de acompanhar a construção do novo prédio da TV Record em Ribeirão Preto. Trata-se de um novo desafio", afirma o diretor. 


Conforme João Batista, as mudanças já estavam previstas. Um coquetel de boas-vindas está sendo preparado para apresentar oficialmente Fabiano Freitas aos funcionários, clientes e anunciantes. "O novo diretor já esteve aqui e sabe que encontrará a TV Record RS em ótima fase. É uma das emissoras mais bem equipadas do País e que tem produzido muito conteúdo para a programação nacional como o Hoje em Dia, transmitido para todo Brasil e mais 145 países", disse João Batista que se despede dos gaúchos "já sentindo muitas saudades dessa terra que muito bem me acolheu. Aqui tenho grandes amigos", finaliza o texto distribuído pela Uffizi, que assessora localmente a Record.

Comentários