Recurso da Competence suspende licitação do Sebrae

Agência apresentou pedido de liminar em que questiona a pontuação atribuída à GlobalComm, primeira colocada no certame

O Sebrae-RS cancelou a terceira sessão pública na licitação que irá escolher sua nova agência de publicidade. A abertura de propostas comerciais (envelope 4), marcada para esta quinta-feira, 28, foi suspensa após o recebimento de recurso, encaminhado pela Competence ao Conselho Deliberativo do Sebrae. No documento, a agência, que ocupa a segunda posição na concorrência, questiona a pontuação atribuída à GlobalComm, até então líder no certame. Recentemente, a Global teve sua nota ampliada em um ponto, distanciando-se em quase quatro da segunda colocada.
A pontuação da Global foi reavaliada após a agência argumentar que teve um ponto descontado pela suposta ausência de planilha de custos de produção. Ao julgar o recurso, a comissão alegou que "o desconto ocasionado não foi pela ausência da tabela de custos de produção (?)". A seguir, afirma: "Houve exceção na avaliação da julgadora Lúcia Espinosa Gorini, que retirou 01 ponto da nota final". A afirmação contraditória é utilizada pela Competence, que defende: "se a alegada 'ausência da tabela de custos de produção' não ocasionou descontos, não há motivos para a revisão de notas".
Uma nova data para a terceira sessão será divulgada assim que analisado e julgado o recurso pela Comissão de Licitação do Sebrae-RS. A conta de publicidade da entidade privada é avaliada em R$ 6 milhões.
Leia mais em Coletiva.net:
Sebrae amplia nota da Global em licitação
Global lidera disputa pela conta do Sebrae

Licitação com polêmica torna-se rotina no Sebrae
Sinapro pede impugnação de concorrência do Sebrae

Comentários