Rede Record investirá mais em programação local

Emissora quer mais visibilidade à cobertura de eventos realizados no Rio Grande do Sul

O terceiro ano da Rede Record no Estado promete ser um período de investimentos focados no público gaúcho. Depois da implantação da emissora no Rio Grande do Sul, em julho de 2007, da série de reformas estruturais e das consecutivas mudanças gerenciais ocorridas neste ano, a emissora iniciará 2009 com o objetivo de investir mais em produção local. O gerente de Jornalismo, Virgílio Quintão, afirmou, em entrevista a Coletiva.Net, que "o grande ano será 2009" , pois a emissora terá novidades na programação e contará com mais programação local, que hoje totaliza três horas. O diretor Comercial Rigoberto Gruner destacou que, dentro dessa meta, a emissora dará mais visibilidade à cobertura de eventos locais.  


Apesar da crise, segundo Rigoberto, para o ano que vem a meta da Record é crescer cerca de 40% em relação a 2008. "A crise existe e ela está aí. Nossa saída é trabalhar bastante para crescer. Nessas horas temos que ser criativos e gerar novos produtos", disse.


Há quase um ano e meio no Estado, a Record já investiu cerca de R$ 7 milhões na reestruturação da parte interna da emissora e na aquisição de equipamentos nacionais e importados, como ilhas de edição, no breaks, torre de sustentação, nova antena e transmissor digital. De acordo com Virgílio, a previsão é que até o final deste ano a Record passe a transmitir sua programação em sinal digital.

Imagem

Comentários