Revista Press Agrobusiness foca em Sustentabilidade

Publicação também aborda sobre seguro agrícola, crédito rural e as implicações da Lei do Leite


A quarta edição da revista Press Agrobusiness, que tem como diretor-geral o jornalista Julio Ribeiro, traz como matéria de capa o uso de práticas que podem aumentar os ganhos no campo. O tema da sustentabilidade é abordado em diversas áreas, como pecuária com selo de proteção ambiental, o uso da técnica de plantio direto nas lavouras, a integração entre o cultivo de florestas e a criação de gado de corte. O comportamento do preço de commodities, como trigo, soja e proteína animal no mercado internacional, também ganha espaço na revista, que apresenta ainda matérias sobre seguro agrícola, crédito rural e as implicações da Lei do Leite.
Press Agrobusiness aborda na nova edição as culturas alternativas, tais como o alho e a noz pecã, produzidas no Estado e que vêm ganhando cada vez mais a mesa dos brasileiros. Na entrevista principal, o superintendente-regional do Banco do Brasil, Edson Bundchen, fala dos 100 anos de atuação do banco no Rio Grande do Sul e da importância do agronegócio nas operações da instituição na região, onde são investidos R$ 22 bilhões por ano.
A publicação circula com 64 páginas, é distribuída por mailing para todo Estado e está disponível nas principais bancas de Porto Alegre. Além disso, pode ser conferida, na íntegra, no site www.revistapress.com.br/agrobusiness.

Comentários