Rosane de Oliveira participa de bate-papo com grupo Nova Coonline

Em conversa virtual, colunista de política revela embates com Judiciário e xingamentos na internet

Conversa com Rosane de Oliveira durou mais de uma hora - Crédito: Reprodução/Redes sociais

A colunista política do Grupo RBS Rosane de Oliveira participou, na noite desta quinta-feira, 11, de um bate-papo em mais uma reunião virtual do grupo Nova Coonline, no YouTube. Durante a conversa de mais de uma hora, a jornalista falou sobre os bastidores da profissão, desde embates com o Poder Judiciário até xingamentos que recebe na internet. Além disso, ressaltou o amor pelo Jornalismo.

"Eu não me calo diante daquilo que considero errado, e também não me intimido, embora lamente que outros jornalistas se curvem e tenham tanto medo de questionar estas benesses e privilégios", desabafou sobre o confronto ao poder público, em especial, o sistema de Justiça. A qualidade da política atual e as expectativas para as próximas eleições, além do impacto da Inteligência Artificial também foram temas da conversa.

Em relação à política, a colunista, com mais de 40 anos de profissão, abordou as dificuldades de relacionamento com seguidores que não admitem qualquer crítica. Além disso, comentou sobre a interação que tem com o governador do Estado, Eduardo Leite (PSDB), nas redes sociais. Ainda, provocada sobre a chance do mandatário gaúcho concorrer à presidência da República, Rosane afirmou que não acredita na possibilidade, especialmente por conta de, em sua visão, o partido "estar esfarelando-se".

Mais de 10 jornalistas participaram do encontro e puderam conversar com Rosane. Foram eles: Alexandre Bach, Beth Corbetta, Carlos Bastos, Elaine Lerner, Elmar Bones, Eugênio Bortolon, Geraldo Hasse, José Antonio Vieira da Cunha, Lourenço Cazarré, Luiz Lanzetta, Márcio Pinheiro, Marcos Martinelli e Moisés Mendes.

Confira a conversa na íntegra:

Comentários