Sala de Redação ganha mais tempo no ar e novos integrantes

Programa intensifica interação com redes sociais e mobile site

Zé Victor (E), Wianey, Fernando Carvalho, Pedro Ernesto, João de Almeida Neto e Guerrinha
Um dos mais tradicionais programas do rádio gaúcho, o Sala de Redação, da Gaúcha, apresenta novidades a partir da próxima segunda-feira, 30. Há quase 45 anos no ar, a atração ganhará mais meia hora de duração e dois novos integrantes: o colorado e ator Zé Victor Castiel e o gremista e cantor João de Almeida Neto passarão a integrar o time de debatedores. Pedro Ernesto Denardin continuará no comando, ao lado dos comentaristas Guerrinha e Wianey Carlet. Os ex-dirigentes de futebol Fernando Carvalho (Inter) e Cacalo (Grêmio) permanecerão no elenco.
Nas redes sociais, o Sala de Redação ganhará uma extensão. Será o Sala Digital, coordenado pelos administradores de O Bairrista, por meio dos perfis oficiais do programa e com repercussões em @O_Bairrista, @SandroSotigol, @e001, @JuarezRoth e @JuniorMaica. Com isso, o projeto para as redes sociais nasce envolvendo mais de 660 mil seguidores no debate. No mobile, um número de WhatsApp irá intensificar a interatividade com os ouvintes/usuários.
O Sala também continuará sendo transmitido três vezes por semana por streaming de vídeo no site da Gaúcha, inclusive na versão mobile site (www.gaucha.com.br).  "O Sala vai ser muito maior do que já é. Essa complementação online-on air deve refletir-se em ambas as audiências. Estamos mostrando que mesmo o programa mais tradicional da rádio pode e deve se modernizar e que mudar está na nossa essência", destaca o gerente-executivo de Jornalismo da Rádio Gaúcha, Cyro Silveira Martins Filho.
Idealizado por Cândido Norberto, o programa completou quatro décadas em junho de 2011. Atualmente, dedica-se ao futebol, com ênfase na dupla Gre-Nal, abordando também os principais temas do dia, com bom humor e descontração. O Sala tem média de 95.481 ouvintes por minuto on air e 5.296 online. Aos domingos, vai ao ar uma edição especial, o Sala de Domingo, comandado por Cléber Grabauska.
Mais sobre os novos integrantes:
Zé Victor Castiel - Colorado fanático, é ator de cinema, televisão e teatro e locutor e ator publicitário, além de empreendedor cultural. Participou de novelas, minisséries, especiais e programas da Rede Globo. É membro do Conselho Nacional da Comunicação Social. Já foi agraciado com a Comenda Medalha Farroupilha e o título de Cidadão Emérito de Porto Alegre. É idealizador, proprietário e produtor do Porto Verão Alegre, evento cultural que acontece em Porto Alegre nos meses de janeiro e fevereiro desde 1999.
João de Almeida Neto - É músico, compositor, cantor, dono de uma voz forte e de um estilo singular, advogado e gremista fanático. Considerado pela crítica um dos mais importantes intérpretes da música regional gaúcha.

Comentários