SBT-RS amplia 'SBT Rio Grande' para cobrir as enchentes

Emissora utiliza espaço do 'SBT Sports RS' para dar mais enfoque à catástrofe

Toda a equipe da emissora está atuando na cobertura das enchentes - Crédito: Reprodução

Para realizar a cobertura das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul, o SBT-RS ampliou o horário do jornal 'SBT Rio Grande' desde a última quinta-feira, 2. Além disso, a emissora está utilizando o espaço do 'SBT Sports RS', levando o jornalístico geral das 11h15 até as 13h30 apresentando as atualizações da situação.

Em conversa com a equipe de reportagem de Coletiva.net, Israel Fritsch, editor regional do SBT-RS, contou que toda a equipe da emissora está atuando na cobertura das enchentes, inclusive os profissionais do entretenimento, como Bruna Colossi, do 'Masbah!'. Além disso, o comunicador contou que a equipe de rede de Luciane Kohlmann está ilhada no Vale do Taquari e mandando material exclusivo de cidades devastadas e de acesso limitado.

Israel contou que na última sexta-feira, 3, a equipe da repórter Gabriela Nerina estava ao vivo na Usina do Gasômetro, em Porto Alegre, registrando a mobilização de resgate das ilhas, quando uma árvore caiu e danificou um dos carros da frota da emissora. Apesar do susto, ninguém se machucou.


Em decorrência da tragédia que atinge o Estado, considerada a maior da história do Rio Grande do Sul, Coletiva.net optou por mudar, provisoriamente, seu olhar editorial. Por tempo indeterminado, o noticiário do portal se focará em dar luz aos acontecimentos relacionados às chuvas e enchentes no mundo da Comunicação. Além disso, destacará a editoria Panorama como uma fonte de serviços. Vale ressaltar que nossos canais estão abertos a todas empresas de nosso ecossistema e comunicadores que queiram noticiar suas iniciativas em prol da população afetada. Informações excepcionais, não relacionadas ao episódio climático, também serão contempladas.

Comentários