Seis agências se apresentaram para licitação de Gramado

Processo está suspenso por liminar judicial

A licitação da Prefeitura de Gramado para contratação de serviços publicitários atraiu seis agências. Na última sexta-feira, 15, data de entrega das propostas, apresentaram-se Gemelo e Usina Comunicação Inteligente, da própria cidade serrana; Pro Target, de Novo Hamburgo; Fattore Comunicação, de Caxias do Sul; Up Surge, de Porto Alegre; e Cidade Propaganda, da Bahia. No edital, não há informações precisas sobre o valor da verba destinada a esta licitação. Estima-se que seja entre R$ 500 mil e R$ 800 mil.
No dia da sessão, a 2ª Vara Cível de Gramado concedeu uma liminar - chamada de antecipação de tutela - ao Sindicato das Agências de Propaganda do Rio Grande do Sul (Sinapro-RS), que solicitou o cancelamento do certame. O oficial de justiça, porém, chegou ao local da sessão com mais de meia hora de atraso e, portanto, não pode interromper a entrega das propostas. A licitação, porém, está suspensa até que a prefeitura de Gramado recorra da decisão, tendo 20 dias para isso.
O Sinapro pede a revisão do edital que, conforme identificou, possui nove irregularidades. Não exigir o certificado do Conselho Executivo das Normas-Padrão (Cenp) pelas agências, não esclarecer o critério de escolha da subcomissão técnica, que avalia as propostas técnicas, e não exigir o balanço patrimonial das concorrentes para o caso de habilitação estão entre os apontamentos feitos pelo sindicato.
Leia mais em Coletiva.net
Justiça cancela licitação de Gramado
Edital de Gramado tem mais de 20 irregularidades

Comentários