Série sobre mulheres no Parlamento gaúcho é desenvolvida pela TV Assembleia

Com estreia para setembro, atração contará com seis episódios de 45 minutos cada

A série 'História das Mulheres no Parlamento', desenvolvida pela TV Assembleia por iniciativa da Procuradoria Especial da Mulher, contará a trajetória e os desafios de deputadas e ex-deputadas no cenário político gaúcho. A atração, que terá sua estreia ainda em setembro, sem dia definido, contará com seis episódios de 45 minutos de duração cada.

O primeiro episódio do programa foi gravado em 10 de agosto, com mediação da colunista da revista Carta Capital Joanna Burigo e participação das ex-deputadas Dercy Furtado e Jussara Cony. Na última quarta-feira, 6, a deputada do PCdoB Manuela d'Ávila coordenou o bate-papo entre as ex-deputadas Cecilia Hypolito, Luciana Genro e Maria Augusta Feldman, que integrará o segundo vídeo da série.

Segundo Manuela, a atração tem o objetivo de promover o resgate institucional das mulheres que passaram pelo Parlamento gaúcho. "Somos poucas, fomos historicamente poucas, seguimos poucas, mas existe uma história de mulheres precursoras, as que chegaram antes, que viveram anos ainda mais difíceis", destacou, referindo-se às 35 deputadas que atuaram na Assembleia até o momento.

Comentários