Sinapro defende união do setor e busca atrair mais agências

Entidade lança campanha institucional em que destaca a importância da união para o fortalecimento do mercado publicitário

O Sindicato das Agências de Propaganda do Rio Grande do Sul (Sinapro-RS) preparou uma série de ações com o objetivo de fortalecer o mercado publicitário e ampliar o número de associados. Além dos serviços já oferecidos, a entidade passa a apresentar modalidades promocionais de associação e mensalidades variáveis conforme a estrutura da empresa, e aproxima-se de pequenas e médias agências da Capital e do Interior. Para intermediar a relação do Sinapro com esses públicos, foi integrado à diretoria o publicitário Fernando Silveira, da agência Integrada.
Segundo o presidente do Sinapro, Delmar Gentil, no último ano, a diretoria focou esforços em construir uma estrutura sólida para ajudar agências a crescer e proteger seus negócios. Hoje, o sindicato oferece serviços como assessorias jurídica e tributária, boletim informativo do setor, acompanhamento de concorrências, e ainda representa as agências ao tratar de assuntos de interesse do mercado. "A legislação, em alguns pontos, é muito abrangente. Normalmente, as agências que estão começando não dominam como construir seu negócio. O Sinapro pode orientá-las", explica Delmar.
Para que novas empresas possam usufruir dos serviços do sindicato, a entidade passa a dispor de mensalidades variáveis, de acordo com os diferentes momentos do negócio e tamanhos de agências. Às agências recém-constituídas, é oferecida carência de seis meses no pagamento de mensalidades. As empresas já constituídas e ainda não associadas também têm vantagens: ganham 50% de desconto, por um semestre. "Ter agências fortes, independentemente de tamanho, é necessário para ter um mercado fortalecido", argumenta o presidente.
Com a intenção de difundir esse preceito, a entidade lança nesta semana campanha publicitária assinada pela Global, que defende a união de agências em benefício do mercado publicitário gaúcho. Com o mote 'O papel mais importante de todos é o de todos nós', foram criadas peças para jornal, rádio, internet, busdoor, outdoor e bancas de revistas, além de um site que será lançado em breve. "Como diz a campanha 'O Sinapro-RS existe para que as agências existam. Pequenas, médias ou grandes'", ressalta.
O Sinapro estima que o Rio Grande do Sul possua cerca de 480 agências de propaganda multicanais, sendo que 50% delas estão localizadas na Capital e as demais no Interior. A entidade congrega, atualmente, 60 agências associadas. Para se filiar ao sindicato, as agências devem acessar o site www.sinaprors.com.br e preencher um breve formulário. O sindicato responderá aos interessados com uma lista de documentação necessária para adesão. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (51)3395.1063. 
Imagem

Comentários