SLM Ogilvy faz divulgação para o Clube da Árvore

Na sua 25 ª edição, projeto do Instituto Souza Cruz trabalhará a reciclagem

A SLM Ogilvy desenvolveu o conceito "Na natureza, tudo se transforma em mais natureza" para divulgar o "Clube da Árvore", programa de educação ambiental do Instituto Souza Cruz. Neste ano, o tema do Clube da Árvore é a reciclagem. A idéia é incentivar os alunos das escolas de primeiro grau a conhecer mais sobre o assunto e seguir o exemplo da natureza: reaproveitar tudo, produzindo a menor quantidade de lixo possível.


Utilizando como referência uma linguagem figurativa, colorida e desenvolvida com recortes em papel, os 2,5 mil kits, compostos por cartazes, livros, agenda, cadernos e calendários, começam a chegar às escolas brasileiras que aderiram ao projeto. Todas as peças do kit, que foi criado pela SLM Ogilvy, serão reaproveitadas, como o calendário de parede que se transforma em um porta-lápis e a agenda que vira um porta-retrato.


Desde a sua criação, em 1982, o Clube da Árvore tem como objetivo cultivar idéias de respeito ao meio ambiente e de amor à natureza junto às 2.109 escolas e entidades, em 661 municípios brasileiros. O projeto reúne pais, alunos, professores e a comunidade. E está na sua 25ª edição.

Imagem

Comentários