South Summit Brazil tem 'grande potencial turístico', aponta Gabriela Schwan

CEO da rede Swan Hotéis no Brasil comanda curadoria de painéis sobre Turismo e Inovação no evento

Gabriela Schwan é CEO da rede Swan Hotéis no Brasil - Crédito: Coletiva.net

Estreante no South Summit Brazil (SSB), Gabriela Schwan, CEO da rede Swan Hotéis no Brasil, foi convidada pelo presidente do evento, José Renato Hopf, a comandar a curadoria de painéis de Turismo e Inovação no encontro. Para ela, que conversou com Coletiva.net, a feira tem "grande potencial turístico".

Entre as atrações trazidas pela profissional, está Sandro Fernandes, diretor do Grupo Iter que, entre outros empreendimentos, administra o Parque do Caracol, em Canela, na Serra Gaúcha. Também vieram ao evento o diretor da CVC Brasil, Roberto Vertemati; Gustavo Brigatto, jornalista do Startups.com.br; e Eduardo Lorea, fundador da Numerik. Segundo Gabriela, todos eles tiveram a mesma impressão ao ver o South Summit Brazil, in loco, pela primeira vez: "Eles nem conheciam aqui e, quando presenciaram o que o SSB é, se surpreenderam com as possibilidades para a área do Turismo".

Além disso, para ela, a partir deste ano, novas possibilidades serão abertas. "Não tínhamos o Turismo tão em evidência assim e, agora, abrem-se, de fato, mais oportunidades de realmente poder agregar mais valor sobre o setor aqui dentro", pontuou. De acordo com Gabriela, todo grande evento também é algo turístico e o segredo é saber utilizar, ao máximo, esse potencial no Turismo. "Assim como o próprio SSB, a cadeia do setor toda vem se preparando melhor a cada ano oportunizando, por exemplo, formações de como melhor atender aos visitantes que chegam na cidade", finalizou. 


O time de jornalistas de Coletiva.net acompanha direto do Cais Mauá o South Summit Brazil - edição brasileira de um dos maiores eventos internacionais de Inovação e Tecnologia. Realizado de 20 a 22 de março, em Porto Alegre, esta é a terceira edição do evento em solo gaúcho. Neste ano, mais uma vez como media partner, há produção de matérias e entrevistas para o portal, envio de newsletters especiais, drops em Coletiva.rádio, repercussão e materiais exclusivos para as redes sociais e a gravação de um episódio do 'Fala, mercado', de Coletiva.tv, diretamente do local. A cobertura conta com o apoio da Corsan, do Grupo RBS e da PUCRS/Famecos.

Comentários