Spot de Baptista é premiado mais uma vez

Gaúcho radicado em São Paulo, o publicitário recebeu diversos prêmios com peça criada para a Eletrolux

O publicitário gaúcho Ricardo Baptista, que há 12 anos atua em São Paulo e atualmente integra a equipe da Fischer America, ganhou mais duas premiações com o spot criado para a Eletrolux. A peça, que já havia conquistado Prata no Festival de Cannes, deste ano, e o Grand Prix do Festival Internacional de Publicidade da ABP, no Rio de Janeiro, recebeu, na semana passada, Ouro na categoria eletroeletrônicos e o Grand Prix do 8º Prêmio de Criatividade em Rádio do GPR (Grupo dos Profissionais de Rádio). Com o Grand Prix, a peça participará da próxima edição do Festival de Cannes.



O 8° Prêmio de Criatividade em Rádio do GPR recebeu um número recorde de inscritos. Foram cerca de 560 participantes, dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. O spot vencedor apresenta o som do namoro entre um pato e um porco, embalado por uma trilha romântica, que é interrompido bruscamente pelo locutor, com a fala: "Se a natureza não quis eles juntos, por que você iria querer?". Esta é a deixa para que o produto - um fogão com dois fornos separados - seja apresentado, ressaltando a vantagem de se poder assar dois pratos. O comercial foi produzido pela Lua Nova, de São Paulo.



Baptista iniciou sua carreira em Porto Alegre e passou por agências como Escala, SLM Ogilvy, DCS e Competence. Atualmente na FischerAmerica, atende a clientes como Caixa Federal, Vivo e Panasonic. Além dessa peça, o publicitário conta com outras ações premiadas em festivais nacionais e internacionais como o London International Awards, Clio, NY Festival, Prêmio Abril, Profissionais do Ano e Clube de Criação de São Paulo.



O spot premiado pode ser conferido no endereço www.luti.com.br/ric.


Comentários