TV Assembleia apresenta série especial sobre o pampa

Reportagens mostram influências do ecossistema na economia e na cultura gaúcha

A TV Assembleia preparou uma série de reportagens sobre as características da paisagem e a influência do pampa para a economia e a cultura do Rio Grande do Sul. O programa, que vai ao ar neste sábado, 22, às 21h, mostrará como a região é privilegiada pela diversidade ecológica.
O jornalista Carlos Hammes abordará a complexidade dos ecossistemas do pampa, que se diferencia dos demais biomas brasileiros por gerar condições para a produção sobre campo nativo preservado. O especial apresentará opções para um manejo sustentável, que privilegia a criação de gado, forte influência cultural e econômica do Estado.
A produção da série tem a colaboração de pesquisadores do Grupo de Pesquisa Campos Sulinos, da Ufrgs. Também conta com imagens cedidas pela Emater e pela TVE. Integram a equipe técnica os cinegrafistas Eduardo Isquierdo e Paulo Coelho, o auxiliar Jurgen Freitas e a editora de imagens Fernanda Acosta.
A emissora transmite para todo o Estado pelo canal 16 da NET e pela internet. Na região metropolitana de Porto Alegre, também pode ser sintonizada pelo canal 61.2 UHF Digital.

Comentários