TV Câmara POA inicia operação em sinal aberto logo mais

Transmissão oficial terá início às 20h, pelo canal 61.4

A TV Câmara POA, emissora da Câmara de Vereadores da Capital, inicia logo mais, às 20h, a transmissão oficial de sua programação em sinal digital aberto. Inserida na Rede Legislativa, coordenada pela TV Câmara Federal, a emissora poderá ser sintonizada no canal 61.4. A assinatura do convênio de prestação de serviços com a Fundação Piratini (TVE) para a transmissão em sinal digital aberto acontece no Plenário Otávio Rocha, em sessão especial do Legislativo.
A operação em tecnologia digital foi possibilitada a partir de acordo firmado no ano passado. Desde então, a Câmara de Porto Alegre buscou, junto à TVE, uma parceria para instalação do equipamento que transportasse o sinal até os equipamentos da TV Câmara Federal e distribuísse, via torre da própria TVE. O canal poderá ser assistido pela população de cerca de 50 municípios, entre Região Metropolitana, Vale do Sinos, Taquari e Paranhana, Costa Doce e Serra. Ao todo, quase metade da população gaúcha terá acesso ao conteúdo transmitido pelo canal.
Para o presidente da Casa, Thiago Duarte (PDT), o ingresso da TV Câmara na Rede Legislativa, ao lado das TVs Senado, Assembleia e Câmara dos Deputados, é um marco na comunicação pública. "Somos gratos à Câmara Federal pela iniciativa de interligar o parlamento em todas as suas plataformas", afirma. Segundo ele, um acordo de cooperação entre a Câmara de Porto Alegre e a Câmara Federal, visando à integração do canal com as demais emissoras, deve ser assinado em breve.
Fundada em 1997, através do canal 16 da operadora NET, a TV Câmara tem o objetivo de divulgar o trabalho político e institucional do Legislativo da Capital gaúcha. Sua programação inclui a transmissão na íntegra e ao vivo de sessões ordinárias, que ocorrem nas segundas, quartas e quintas-feiras, a partir das 14h; de sessões solenes, realizadas nas tardes ou noites de terças e sextas-feiras; e as reuniões de comissões permanentes, às terças-feiras de manhã e à tarde. A emissora ainda produz telejornal, programas de entrevistas e de debates, com participação de vereadores e personalidades da cidade.

Comentários