TV Unisinos é premiada no Encontro de Jornalismo em Rede

Reportagem "Homens que adotam" ganhou como Melhor Reportagem

A quarta edição do Encontro de Jornalismo em Rede, realizado na última semana na sede da Fundação Roberto Marinho e do Canal Futura, no Rio de Janeiro, premiou a TV Unisinos. A repórter e editora-chefe da emissora, Vanessa Ioris, foi quem recebeu o reconhecimento de Melhor Reportagem, pela matéria intitulada "Homens que adotam". O objetivo do encontro é aproximar o Canal Futura das instituições que colaboram com o conteúdo jornalístico.
A matéria foi exibida em julho de 2010 e conta a história de Fernando Vivian e Marcelo Fender, um casal homoafetivo de Caxias do Sul, que adotou o Murilo. Como parte de uma série que tratava do papel do homem na sociedade contemporânea, a reportagem foi reconhecida "pela qualidade narrativa e impacto social gerado pela produção e interesse público". "O prêmio é muito importante para a universidade porque dá o aval à nossa forma de fazer telejornalismo", disse Daniel Pedroso, coordenador de jornalismo e conteúdo da TV Unisinos.
A emissora opera pelo canal 30 UHF e transmite os conteúdos do Futura em sua programação. Pela internet, também é possível assistir através do site www.unisinos.br/tv.
Imagem

Comentários