TVE anuncia retomada de edital para seleção de séries de TV

Novo processo de seleção será detalhado em coletiva de imprensa nesta terça-feira

A Fundação Piratini, detentora da TVE e da Rádio FM Cultura, irá reabrir o edital de chamamento público destinado à seleção de séries de televisão, produzidas por produtores gaúchas. O anúncio oficial e o detalhamento do processo seletivo serão feitos em coletiva de imprensa, nesta terça-feira, 17, às 10h, na sede da instituição (Rua Correa Lima, 2118 - Morro Santa Tereza).Estarão à disposiçao dos veículos de comunicação a presidente da Fundação, Isara Marques, e os secretários de Comunicação do Estado, Cleber Benvengú, e da Cultura, Victor Hugo.
A seleção foi cancelada sob a justificativa de falta de previsão orçamentária necessária para "garantir o cumprimento das exigências do edital federal, o que poderia resultar em irregularidade passível de apontamento pelo Tribunal de Contas". A suspensão do edital causou polêmica no mercado audiovisual. Desde janeiro, a Fundação buscava junto à Agência Nacional de Cinema (Ancine) a ampliação dos prazos para regularizar erros encontrados no edital.
Pelo processo seletivo, anunciado em novembro, seriam investidos em produção audiovisual R$ 3,9 milhões, captados por meio do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), vinculado ao Governo Federal. À Fundação Piratini, caberia um investimento no valor de R$ 300.645,00.

Comentários