TVE destaca grupo de acesso e intermediário A no Carnaval

Cobertura envolverá 45 profissionais

Nos dias 19 e 20 de fevereiro, a TVE transmite os desfiles das escolas de samba do grupo de acesso e intermediário A do Carnaval de Porto Alegre. Uma equipe de 45 profissionais será mobilizada para a cobertura dos desfiles de 16 escolas da Capital e Região Metropolitana. A transmissão também estará disponível no site da Fundação Piratini ( www.tve.com.br).
Durante os intervalos, as apresentações serão debatidas por carnavalescos e comentaristas, sob coordenação dos apresentadores Newton Silva e Alan Barcelos. A cobertura também terá participação do intérprete Vinícius Machado e da repórter Fernanda Rodrigues, em entradas ao vivo direto da concentração das escolas. Além disso, boletins produzidos pela TV Brasil mostrarão a festa nas cidades de Salvador, Recife, Olinda, Ouro Preto, Diamantina, Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e São Luiz.
Para entrar no clima da folia, no domingo, 19, às 21h, antes da transmissão da primeira noite de desfile, a TVE veicula dois episódios da série 'Nos Braços da Batucada', da TV Brasil, que conta a história dos blocos e da folia do carnaval a partir de filmes, fotos, gravações antigas e depoimentos de sambistas, historiadores, músicos e carnavalescos. A cobertura do Carnaval de Porto Alegre é uma parceria entre TVE e Associação das Entidades Carnavalescas de Porto Alegre e do Rio Grande do Sul (AECPARS). 

Comentários