TVE reabre inscrições para seleção de séries de televisão

Novo prazo foi anunciado nesta terça-feira

A Fundação Piratini apresentou em coletiva de imprensa nesta manhã o relançamento do edital de chamamento público nº 01/2014, que visa selecionar séries de televisão desenvolvidas por produtoras independentes para exibição na TVE. Nesta nova etapa, as inscrições para o projeto, que busca fomentar o seguimento do setor audiovisual na região Sul do País, serão reabertas no período de 23 de março a 6 de maio. Participaram do encontro os secretários da Comunicação, Cleber Benvengú; da Cultura, Victor Hugo; e a presidente da Fundação, Isara Marques.
A concorrência, realizada com investimentos do Fundo Setorial do Audiovisual, foi cancelada em 16 de janeiro, por conter erros em diversas áreas. O relançamento foi possível após a Fundação solicitar a extensão de prazos junto à Agência Nacional de Cinema (Ancine) e ao Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) para fazer as adequações necessárias.
Os recursos de contrapartida serão garantidos em ação própria consignada no plano plurianual (PPA) da Fundação. A TVE participa do projeto no segmento TV pública, contratando a primeira exibição de uso com aporte financeiro de R$300.645,00 - o desembolso é previsto para 2016. Já a Ancine e o BRDE investem R$ 3.930.000,00 do fundo setorial do audiovisual.
Serão aceitos trabalhos em cinco faixas na categoria ficção - infantil, adolescente e adulto - e na categoria documentário - turismo e cultura criativa. Há ainda um número fixo de episódios em cada faixa.
O processo do edital se encerra em julho deste ano, com o encaminhamento das propostas vencedoras à Ancine. O novo edital será publicado até o final desta semana, no site da TVE e da FM Cultura.

Relançamento edital TVE_mar15

Relançamento do edital aconteceu nesta manhã


Comentários