Unesco entrega troféu "Direitos Humanos" hoje

Jornalista do NH está entre os destacados no evento que se realiza no Santander Cultural

Acontece nesta segunda-feira, no átrio do Santander Cultural, às 19h30min, a solenidade de entrega do "9º Prêmio de Direitos Humanos", realizado pela Unesco, em parceria com "Comissão de Cidadania e Direitos Humanos" da Assembléia Legislativa e a Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho.


A promoção tem por objetivo homenagear, anualmente, pessoas físicas ou jurídicas, ONGs e organismos governamentais do Rio Grande do Sul, que desenvolvem ações voltadas para a promoção, a defesa e a divulgação dos direitos humanos. A coordenadora do escritório da Unesco no Estado, Alessandra Schneider, estará presente ao evento, assim como Nelson Sirotsky, presidente da Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho, e o deputado estadual Dionilso Marcon, da Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa.


Na categoria "divulgação dos direitos humanos", o jornalista Luís Marcelo Miranda, do Jornal NH, será um dos premiados pela matéria "A vida em Comunidade", na qual apresenta a participação comunitária como tendência no desenvolvimento local, possibilitando, a partir das ações práticas, melhoria das condições dos moradores. Outro destaque nesta categoria é o site www.ariheck.com, de Ari Heck, que tornou-se referência no país para pessoas com deficiência, pois mostra direitos dos portadores, divulga outros sites e mantém um grupo de relacionamento com mais de dois mil internautas cadastrados, com o objetivo de esclarecer dúvidas.


Os vencedores ganharão um troféu e todos receberão um certificado de reconhecimento em homenagem a seus trabalhos.

Comentários