Vereador pede à Justiça para não ser citado na TV

Adeli Sell (PT) obtém liminar que proíbe a Record de citar ou usar imagens de forma pejorativa

O juiz Luiz Gustavo Capitani e Silva concedeu, na última semana, liminar a favor do vereador Adeli Sell ( PT) em ação movida contra a TV Record RS para impedir que sua imagem ou nome sejam citados de forma pejorativa pelos apresentadores do programa Balanço Geral, Alexandre Mota e Antonio Sacomory.
Conforme informou a Coletiva.net o vereador Adeli, os apresentadores estão utilizando suas imagens de maneira distorcida desde dezembro de 2009. Em maio deste ano, o vereador foi procurado para falar sobre seu projeto para que os cavalos de Porto Alegre usem fraldas e informou que não daria entrevista ao programa, acusando a emissora de "TV de merda". O caso foi amplamente explorado pelos apresentadores. O vídeo está no Youtube.
O juiz julgou procedente o pedido do vereador e entendeu que os apresentadores devem respeitar o direito que o vereador Adeli tem de não prestar entrevista a quaisquer deles, como, de resto, a nenhum órgão de imprensa.A decisão, segundo parecer, não impede, nem interfere quaisquer coberturas televisivas ou jornalísticas, acerca da atuação funcional ou parlamentar do vereador. O que não é permitido, porém, é que os apresentadores passem a desenvolver, sistematicamente, campanha injuriosa e difamatória contra o vereador.
A assessoria de imprensa da TV Record confirmou a ação, mas informou que a emissora não vai se manifestar sobre o caso.

Comentários