Versão da hora

Carro em que jornalista Maicon Bock estava foi atingido por tiro no último sábado

Na madrugada de domingo, 9, o veículo Uber em que o jornalista e editor-chefe do jornal Metro, Maicon Bock, e seu esposo, Lucas Schmitt, estavam foi atingido por uma bala perdida. Na ocasião, retornavam para casa depois de um jantar em família na Zona Sul de Porto Alegre. Conforme explicou ao Coletiva.net, nem eles nem o motorista do automóvel foram feridos com o tiro. "Estamos bem. Depois que passa a situação é que a gente se preocupa", afirmou.
De acordo com Bock, em um primeiro momento, acharam que pudesse ser um objeto que caiu, já que nas proximidades da rua Coronel Bordini, onde estavam, há muitas árvores. Entretanto, ao pararem no posto de gasolina na rua Anita Garibaldi, observaram que se tratava de uma bala perdida e que poderia ser uma tentativa de assalto. "O motorista nos disse que, pelo buraco, era um calibre 22", informou ao portal, e reforçou que não identificaram de onde veio o tiro.
O jornalista explicou que não fez boletim de ocorrência, mas que o condutor chamou a Brigada Militar na mesma noite. Bock reportou o ocorrido ao aplicativo Uber e, nesta segunda-feira, 10, recebeu uma ligação de um colaborador para ser reembolsado pela corrida.

Comentários