Versão da hora

Operadoras pagas recuam em projeto para implantação de canal de TV 3D

A produção de programas 3D na TV brasileira - que já era pequena - deverá ficar ainda menor. De acordo com a jornalista Keila Jimenez, que assina a coluna Outro Canal da Folha de S.Paulo, as operadoras de TV paga do país estão descartando a possibilidade de haver um canal exclusivo para este tipo de atração. A implantação de projeto semelhante era considerada uma das grandes apostas do mercado meses atrás.
Keila afirma que algumas operadoras pensam em lançar o serviço ocasionalmente: colocá-lo à disposição dos assinantes em estreias ou sob demanda. "O mercado ainda espera uma decisão entre as grandes distribuidoras de longas em 3D para investir em um canal só de filmes com a tecnologia", diz o texto.
A RedeTV! é a única emissora nacional de TV que transmite programação em 3D, desde maio do ano passado. A Rede Globo afirma estar realizando testes com a tecnologia. Os estúdios de produção de filmes também estão se adaptando aos poucos. A Sony Pictures oferece cinco títulos de Blu-ray 3D no mercado, e a Disney anuncia lançamentos para os próximos meses.

Comentários