Walter Galvani fala sobre "A Era do Rádio"

Palestra será nesta quinta-feira, às 19h, no Museu Joaquim Felizardo

"A Era do Rádio - A imprensa em Porto Alegre " é o tema da palestra que o jornalista Walter Galvani apresenta nesta quinta-feira, 14, às 19h, no Museu Joaquim Felizardo (Rua João Alfredo 582, Cidade Baixa). "Vou narrar esta "era de Ouro" do rádio no Rio Grande do Sul", resume Galvani. Na ocasião, será realizada uma audição de programas de rádio das décadas de 1930 e 1940.


Ele explica que, para elaborar a palestra, fez uma pesquisa sobre o período que coincide com o momento em que começou a trabalhar no Correio do Povo, em 1955, quando conviveu com grandes nomes das rádios Gaúcha, Difusora e Farroupilha, únicas emissoras existentes na época. "Nas programações, existiam coisas fantásticas como rádioteatro, rádionovela e programas humorísticos", destaca. 


Interessados em participar devem fazer inscrição pelo valor de R$ 10 (público em geral) e R$ 5 (estudantes e maiores de 60 anos). É possível inscrever-se no local do evento, 30 minutos antes do início, se ainda houver vagas.


Mais informações pelo telefone (51) 3289.8097. A atividade faz parte do "Projeto Encontros à Luz da Memória", da Coordenação da Memória Cultural da Secretaria Municipal da Cultura.

Comentários