Zeca Honorato manterá coisas boas, mas também apostará em inovação

Próximo presidente da ARP, ele afirma que confia muito na equipe que montou

Zeca Honorato, próximo presidente da ARP
Logo mais à noite, Zeca Honorato e sua diretoria tomarão posse para o próximo biênio à frente da Associação Riograndense de Propaganda. A transferência de gestão será oficializada durante o Jantar da Propaganda, evento que encerra a Semana da Comunicação 2015, marcado para as 20h, na Casa NTX. O sócio-diretor da agência Ama conversou com Coletiva.net e antecipou alguns de seus planos.
Segundo Zeca, apesar desta nova diretora não ter se originado da ARP, é uma chapa de situação, pois acredita que, nos últimos anos, a entidade vem construindo um legado que deve ser preservado. Por conta disso, o primeiro compromisso será a manutenção de algumas conquistas que são inegáveis, na visão dele. É o caso, por exemplo, da Semana ARP dentro da Casa Destemperados, que permite uma série de intervenções e situações simultâneas. "Inclusive, já foi iniciada uma tratativa extraoficial para manter o evento assim", adiantou o publicitário.
Outro aspecto, que deve continuar na pauta da associação, Zeca diz que "pode não ser tão vistoso mas é de igual importância", faz referência à sinergia com as outras entidades do setor, como Sinapro, Abap, Fenapro, entre outras. Na opinião do futuro presidente, isso é fundamental para conquistas, posturas e reivindicações, por isso, não deverá retroceder. Por outro lado, além de manter as coisas boas, a nova gestão vai se propor a trazer inovações, "pois é assim que o mercado se fortalece", nas palavras dele. "Um dos compromissos que já assumimos com os publicitários é formatar, dentro da ARP, o Clube de Criação, pois esta é uma vontade do mercado há muitos anos", antecipou.
Quando o assunto é financeiro, a forma mais imediata de remediar a situação, na visão de Zeca, é o incremento de novos sócios. Por conta disso, comentou que o objetivo é fazer ações para atingir isso. "Na nossa diretoria, o foco está determinado em profissionais, muito mais do que em agências, pois entendemos que o mercado carece de uma representação maior nessa área, pois as empresas estão bem cobertas nesse sentido. Esse será um dos nossos pilares", contou.
Conforme o publicitário, uma das premissas, ao criar o novo grupo, foi de ter pessoas que nunca atuaram na ARP, para que a diretoria seja oxigenada e que traga um novo olhar sobre o mercado. A outra foi de encontrar pessoas com características diferentes, com entradas em segmentos diversos, para que possam ter uma atuação mais plural. "O bacana desse processo é poder sentir uma receptividade gigantesca do mercado, que está nos acolhendo com um carinho enorme. E eu atribuo isso às pessoas que compõem essa diretoria, pois fiz questão de escolher pessoas melhores do que eu", exaltou.

Comentários