Preço do gás natural tem redução de 5,5% no Rio Grande do Sul

Medida beneficiará 88 indústrias e 92 clientes comerciais consumidores do combustível

Clientes industriais, comerciais e de cogeração pagarão 5,5% mais barato pelo preço do gás natural. A medida beneficiará  88 indústrias e  92 clientes comerciais consumidores do combustível - entre eles oito hospitais em Porto Alegre.
A redução se deve à queda da taxa de câmbio ocorrida no último trimestre que permitiu à companhia realinhar suas tabelas de preços. É importante lembrar que o preço do gás natural é vinculado à variação mensal do dólar e à cotação da cesta de óleos praticada no mercado internacional.
Além dos segmentos já mencionados, outro setor impactado pela redução é o veicular. A partir de hoje haverá uma diminuição de até R$ 0,15 no valor praticado para o usuário final. Isto se deve a uma iniciativa da Sulgás em conjunto com a rede de postos de combustíveis, sendo parte integrante do programa "GNV: Sinal Verde para a Economia", lançado na última segunda-feira, 29. O programa, que iniciou na quarta-feira, 1º, pretende incentivar as conversões de veículos para o gás natural e também beneficiará os 37 mil usuários de GNV através da redução do preço.
O incentivo às adaptações se dará mediante 10% de desconto na conversão por parte das empresas instaladoras e a concessão de um bônus de 400 m³ a ser fornecido pela Sulgás para rodar até 5 mil km de graça. A promoção da conversão se encerra no dia 30 de agosto, mas o bônus continuará valendo até fevereiro de 2010, podendo ser utilizado somente nos postos que aderirem à campanha. A relação dos postos e das convertedoras conveniadas bem como o regulamento da promoção já está disponível no site da
Sulgás.

Comentários