Senac e Sindpoa formam primeira turma do Programa de Gratuidade

Evento acontece nesta sexta-feira, 24, e reunirá um grupo de 40 formandos

Nesta sexta-feira, 24, às 15h, será realizada a formatura da primeira turma de garçons e de auxiliares de cozinha do Programa de Gratuidade do Senac/RS em parceria com o Sindicato da Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre (Sindpoa). O evento será na sede do sindicato, na Rua Dr. Barros Cassal, 180/8º andar, e reunirá um grupo de 40 formandos que se qualificaram através de 200 horas de atividades ao longo do primeiro semestre. "São pessoas com renda declarada de até 1, 5 salários mínimos ou egressos da educação básica que agora possuem uma chance de uma carreira com bastantes opções no mercado de trabalho" afirma o presidente do Sindpoa, Cacildo Vivian.
A parceria, iniciada em abril deste ano tem um objetivo social bem definido, apoiando programas gratuitos para a população mais carente. "Isto mostra a preocupação da categoria com um projeto de responsabilidade social e também para a necessidade cada vez maior da qualificação de nossos quadros funcionais', afirma a superintendente geral do Sindpoa, Maria Isabel Nehme.
Segundo a executiva, a continuidade do Projeto já esta garantida com o inicio de mais três turmas a partir deste mês. Além de auxiliar de cozinha e garçom básico está sendo oferecido curso para camareiras. A classificação para o ingresso no curso é feito através dos critérios do índice de carência e ministrados pelos professores do Senac/RS no Centro de Qualificação Profissional do Sindpoa.

Comentários