Esade inaugura unidade na Cidade Baixa

Novo prédio está pronto para receber até 1.500 alunos

A instituição de ensino Esade - Laureate International Universities inaugura uma segunda unidade nesta terça-feira, 25. O prédio está localizado no bairro Cidade Baixa, na Rua Luiz Afonso, 84, e tem também acesso pelo Centro Comercial Nova Olaria, pela Rua Lima e Silva. Para a estreia oficial das instalações, às 19h30, a direção da Esade está convidando comunidade e estudantes para o evento que denominou de "Onde estaremos em 2014?". "Projetar o futuro faz parte da essência pedagógica da Esade. Por isso este tema é uma oportunidade para refletirmos sobre planejamento e ações de construção do futuro", disse o diretor Carlos Klein. "Dobramos de tamanho em um ano e estamos nos preparando para uma expansão ainda maior nos próximos quatro anos, assim como Porto Alegre", comparou.
Com apenas cinco anos, a Esade é considerada um case de sucesso no ensino superior. Desde 2008, passou a integrar a maior rede mundial de faculdades e universidades privadas, a Laureate International Universities, com 42 instituições distribuídas em 20 países da Europa, América e Ásia. O impulso levou a uma expansão considerável. São cinco cursos de graduação, Administração, Direito, Economia, Psicologia e Contabilidade, e 10 programas de pós-graduação. Em um primeiro momento, a unidade da Cidade Baixa vai abrigar 1.500 estudantes nos turnos da manhã e da noite. O projeto arquitetônico inclui salas climatizadas, rede wireless e segurança.
Em breve, a Esade poderá anunciar novos cursos de graduação, especialização, MBAs, extensão e ações para os próximos quatro anos.

Comentários