Empresários gaúchos discutem sobre mentalidade empreendedora do RS

Evento visa a encontrar soluções na ciência e na inovação para a crise no Estado

Capitaneado pelo designer e empresário Mário Verdi, um grupo de empresários gaúchos participará de um debate para encontrar soluções na ciência e na inovação para a crise no Rio Grande do Sul. O encontro contará com a presença de palestrantes de São Paulo e do Rio de Janeiro e, com o objetivo de trazer uma agenda positiva de alteração da mentalidade empreendedora gaúcha, o grupo se mobilizou em um modelo de crowdfunding privado para financiar o evento, que é aberto ao público.
O seminário, que ocorrerá na segunda-feira, 25, no Hotel Sheraton, debaterá o tema "Antropobusiness: a sobrevivência do organismo empresarial em pauta". O destaque do encontro será a palestra do pensador Clemente Nóbrega, especializado em gestão, empreendedorismo e inovação e autor dos livros "Em busca da empresa quântica", "Antropomarketing", "Innovatrix, inovação para não gênios" e "A intrigante Ciência das Ideias que dão Certo". O seminário também apresentará a chefe da área de Inovação do Itaú-Unibanco, Ellen Kiss; e o diretor da MJV Inovação e co-autor do livro "Design Thinking : inovação em negócios", Maurício Vianna.
Para Verdi, é nítida a estagnação da supremacia inovadora na região Sul. "Precisamos trazer um novo ingrediente que crie um ambiente favorável ao risco inerente à construção do novo, em detrimento da segurança previsível do "erro zero", disseminada de maneira sistemática nas últimas décadas onde nosso diferencial foi a qualidade total", aponta Verdi.
Além de Verdi, integram o time de promotores do evento os empresários Analisa de Medeiros Brum, da Happy House Brasil, César Paz, da AG2, Tiago Lemos, da Ventiur, Atila Franco, da CDA Branding for People, Daniel Sperb, do Unilasalle, Marcelo Paes, da Tantum Inovação, e os executivos Luis Fernando Colling e Fernanda Griebeler, ESPM, através de seu diretor Richard Lucht, Luciano Weber, da Device Autmation e Evandro Scariot, da Automatech.

Comentários