Prêmio Boas Ideias de Sustentabilidade recebe inscrições

Iniciativa reconhece projetos sustentáveis desenvolvidos em Porto Alegre e região

Coordenada pela Fundação Gaia, a primeira edição da Virada Sustentável Porto Alegre 2016 está com inscrições abertas para Prêmio Boas Ideias de Sustentabilidade. Com patrocínio da Braskem e do CMPC, e parceria institucional do Sebrae, o principal objetivo da iniciativa é criar um âmbito de reconhecimento público para iniciativas pró-sustentabilidade em Porto Alegre e cidades da região. Dez projetos serão premiados em quatro categorias, conforme regulamento.
As inscrições para o Prêmio serão efetuadas unicamente pelo site da Virada Sustentável ( www.viradasustentavel.com/poa) até 15 de maio. Os interessados devem preencher um formulário de candidatura e enviar portfólio e/ou clipping de imprensa do projeto, além de um vídeo de até quatro minutos, com link no YouTube, sobre a iniciativa. Podem se candidatar instituições públicas, privadas, terceiro setor, ou mesmo pessoa física e a comissão julgadora será formada por cinco especialistas da Unisinos, Uniritter e Ufrgs.
Os vencedores receberão premiação em dinheiro e Certificado de Reconhecimento. Os demais 20 projetos receberão certificação, totalizando 30 projetos a serem destacados. O Certificado de Reconhecimento é baseado em alguns critérios. São eles: grau de integração dos âmbitos social, ambiental e econômico contido na iniciativa; caráter inovador, abrangência e o nível de impacto social; concretude e viabilidade (no caso dos projetos técnicos); além do caráter colaborativo.
Mais informações estão disponíveis no site do evento.
Veja o cronograma do Prêmio Boas Ideias de Sustentabilidade:
Período de inscrições:  de 16 de março a 15 de maio de 2016
Análise e avaliação das candidaturas: de 16 de maio a 3 de junho de 2016
Premiação: 5 de julho de 2016 (data poderá sofrer alteração, mediante divulgação prévia)

Comentários