Iniciativa do Sebrae estimula empreendedorismo inovador

Sibratecshop disponibilizará recursos para empresas desenvolverem produtos e processos da área de inovação

Desenvolvido pelo Sebrae-RS em parceria com o Senai, Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) e Laboratório de Metalurgia Física da UFRGS, o Sibratecshop é um projeto que está disponível no Estado para investir R$ 600 mil em projetos inovadores. As inscrições para participar desta iniciativa estão abertas, e poderão ser realizadas pela Central de Relacionamento da entidade.
Para o técnico da Gerência de Inovação, Mercado e Serviços Financeiros do Sebrae-RS, Alexandre Zigunovas Junior, é importante dar apoio para as micro e pequenas empresas, especialmente para aquelas que visam à tecnologia. "Temos nos posicionado forte para incentivar o movimento do empreendedorismo de inovação com diversas propostas. O Sibratecshop é mais uma oportunidade para isto e para se diferenciarem no mercado", afirma.
A entidade subsidiará 75% do valor do projeto e a empresa beneficiada aportará 25% como contrapartida. Somente as microempresas, empresas de pequeno porte ou incubadas, startups e Microempreendedores Individuais (MEI) poderão participar do projeto. Como a UFRGS é parceira da iniciativa, o segmento referência é metalomecânico.
O Sibratecshop conta com mais de 10 laboratórios pelo Brasil, que estão instalados no Amazonas, Bahia, Paraíba, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Comentários