Unicred promove palestra sobre mundo e comportamento contemporâneo

Evento de comemoração aos 20 anos da entidade contará com a presença do filósofo Luiz Felipe Pondé

O filósofo e conferencista Luiz Felipe Pondé vem a Porto Alegre para falar sobre "Mundo e Comportamento Contemporâneo". O evento, que faz parte das comemorações dos 20 anos da Unicred Central RS, ocorrerá nesta sexta-feira, 16, na sede da entidade.
A palestra trará como tema central os desafios e dilemas do mundo moderno, e a necessidade de as pessoas pensarem por si próprias. Com apoio na história da filosofia, Pondé apresenta argumentos para quem quer discutir todo e qualquer tipo de assunto com embasamento. Conforme defende o conferencista, os grandes filósofos estudaram, pensaram e escreveram sobre os temas essenciais com os quais as pessoas ainda lidam no mundo contemporâneo. "Quando se usa a expressão contemporâneo, não se quer falar de um período histórico, mas de um modo de ser, um modo de viver, ou seja, aplica-se a um conjunto de características que marcaria nossa época", observa Pondé.
Segundo o diretor-presidente do Sistema Unicred RS, Paulo Barcellos, é uma honra oportunizar aos convidados um momento como este. "Será uma ocasião única para todos nós assistirmos a esta palestra com o renomado filósofo Luiz Felipe Pondé. O Sistema Unicred RS está completando 20 anos e, desta forma, é nosso papel diante do momento atual da sociedade oportunizar algo que lhes enriqueça na sua vida e no seu dia a dia", observa. "Desta forma, estamos também estimulando o crescimento das cooperativas e do Sistema Unicred RS como um todo", conclui.

Comentários