Pequenas empresas gaúchas marcam presença em feira francesa

Em busca de oportunidades de negócios, quatro empreendimentos integram missão empresarial na Sial Paris 2016

Com o apoio do Sebrae/RS, quatro empresas selecionadas por chamada pública incorporam a comitiva local em busca de oportunidades de negócios, conhecimento e inovação no Rio Grande do Sul na Feira Sial Paris 2016. O encontro, que será realizado de 16 a 20 de outubro, dará espaço para os empresários brasileiros se encontrarem com possíveis compradores de diferentes nacionalidades. O evento do seguimento alimentício procura incentivar o conhecimento e troca de experiências inovadoras nas suas respectivas áreas de atuação.
Conforme a técnica da Gerência Setorial da Indústria, Comércio e Serviços Márcia Thier, a proposta da instituição é oportunizar que estes empreendedores se estabeleçam em novos mercados. "O envolvimento do Sebrae/RS abrange também uma questão didática de incentivar que os líderes destes empreendimentos obtenham conhecimento em novas tecnologias, inovações, produtos e processos, e possam incorporar ou planejar melhorias em suas próprias empresas aqui no Estado", explica.
Para participar, foram selecionados Ana Amélia Cantinas, Eventos e Gastronomia, de Santa Maria; Bar Gambrinus, de Porto Alegre; Massas Açorianas, de Sapiranga; e Nutri & Wieder - Mais Vida Beneficiamento de Gêneros Alimentícios, de Santo Cristo. Os representantes dos estabelecimentos integrarão um grupo de brasileiros composto por mais de 40 pessoas. Eles participarão de atividades programadas, como visitas técnicas, rodadas de negócios, apresentações de inovações.

Comentários