Sebrae/RS promove capacitação em Coaching Executivo

Disponível em todo Estado, solução estimula comportamento de liderança dos empresários

Com o objetivo de capacitar líderes para atingir melhor performance pessoal e nos negócios, o Sebrae/RS lança a solução Coaching Executivo. Direcionado aos que ocupam cargos de autoridade em uma empresa e querem aumentar sua capacidade de liderança e tomada de decisões, a capacitação será aplicada de forma individual, de acordo com as necessidades específicas do empresário. Podem participar representantes de empresas de todos os portes. Informações e inscrições podem ser solicitadas nas unidades da entidade ou pelo telefone 0800-570-0800.
De acordo com a técnica do Sebrae/RS, Rúbia Marques Dorneles, o trabalho visa a desenvolver competências pessoais, organizacionais e de liderança. "Muitas vezes, o empresário tem dificuldade com gestão de conflitos em equipe, ou problemas de comunicação, e ainda enfrenta desafios em negociações. São nesses aspectos que o Coaching Executivo irá atuar, capacitando os profissionais na sua performance, excelência pessoal e nos negócios", explica.
A iniciativa é oferecida em duas modalidades. Uma é voltada ao proprietário da empresa e a outra a um gestor indicado pelo empresário. Serão realizadas de oito a 10 sessões individuais, de acordo com o diagnóstico que será realizado por um consultor habilitado e o objetivo a ser atingido, podendo ser interrompido antes desse prazo.
As competências que serão desenvolvidas incluem fatores pessoais, como capacidade de decisão, autoestima, resiliência, comunicação, assertividade, gerenciamento de stress, confiança, segurança, comunicação pessoal e controle emocional. Também serão abordadas habilidades organizacionais, como liderança, negociação, planejamento, flexibilidade, gestão do tempo, gestão de conflitos, condução de reuniões, delegação, resolução de problemas e técnicas de apresentação; e de liderança: planejamento estratégico, persuasão, gestão de pessoas, motivação, confiança, direcionamento, influência, estabelecimento de visão e valores.

Comentários