Sindilojas e representantes de shoppings reúnem-se na Capital

Demandas dos lojistas foram apresentadas em encontro nesta manhã

Representante legal dos lojistas, o Sindilojas Porto Alegre reuniu-se na manhã desta quinta-feira, 26, na sede da entidade com os superintendentes dos shoppings centers da Capital. O objetivo foi consolidar e estabelecer uma ação efetiva com os empreendimentos, visando ações e providências necessárias para a análise das demandas dos lojistas.
Considerando que o mercado como um todo, e em especial o varejo, convive com as dificuldades inerentes à desaceleração da economia que resultam na queda das vendas, o Sindilojas Porto Alegre identificou as principais demandas da relação dos lojistas dos shoppings centers e apresentou como um pleito as seguintes necessidades: isenção do Aluguel Adicional (13º aluguel) e fixação de 15 % sobre as vendas como custo de ocupação das lojas.
Além disso, a relação contratual entre os lojistas e os shopping centers é desenvolvida em sintonia com as condições dos contratos de locações específicos e individuais, de cada empreendimento e de cada lojista, o desenvolvimento das avaliações decorrentes destas demandas serão avaliadas pelos empreendimentos, considerando caso a caso. De acordo com o presidente do Sindilojas Porto Alegre, Paulo Kruse, é perfeitamente possível desenvolver uma situação de ganha-ganha, onde cada problema pode ser analisado e resolvido a partir destas negociações.
Na reunião, ficou estabelecida uma relação pautada por uma agenda positiva, com um fórum permanente de relacionamento e negociação focado na potencialização dos resultados desejados, tanto pelos empreendimentos como pelos lojistas. "O Sindilojas Porto Alegre quer fortalecer e consolidar cada vez mais o varejo da Cidade para que todos os envolvidos consigam juntos superar as dificuldades impostas pela retração geral das vendas e consigam proporcionar o melhor atendimento aos seus clientes. O mercado deve se fortalecer, criando novas e consistentes alternativas para a retomada do crescimento", sinaliza Kruse.

Comentários