Concessionários, Prefeitura e Estado se unem em ação de segurança pública

Primeira medida confirmada é a avaliação e o conserto de mais de 100 viaturas da Brigada Militar

Um grupo de concessionários se reuniu nesta quarta-feira, 22, com o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior, com o secretário estadual de Segurança Pública, Cézar Schirmer, e com o secretário municipal de Segurança, Coronel Kleber Senisse, para assinar uma parceria que visa a melhorar a segurança pública em Porto Alegre. A primeira medida confirmada é a avaliação e o conserto de mais de 100 viaturas da Brigada Militar que estão paradas por falta de manutenção.
De acordo com a Prefeitura, alguns carros estão em diversas oficinas de concessionárias da Capital para serem consertados. A primeira entrega de viaturas está prevista para março. O órgão garantiu que os veículos nos quais os reparos forem viáveis estarão nas ruas até o aniversário da cidade, celebrado no dia 26 do próximo mês, e todos permanecerão em Porto Alegre.
Segundo o chefe do Executivo, o foco da gestão municipal é o cidadão, motivo pelo qual a Prefeitura e o Governo do Estado estão atuando de forma conjunta na segurança. "Pela primeira vez estamos trabalhando em uma rotina permanente de ações integradas da Guarda Municipal, da Polícia Civil, da Brigada Militar, da Polícia Rodoviária Federal, da Polícia Federal e do Exército, além da EPTC e Procempa. Para vencermos a crise da Segurança, só temos esse caminho: unir sociedade, Estado e Prefeitura. Vamos atuar juntos com gestão eficiente, tecnologia, inteligência e participação da sociedade", salientou.
Schirmer parabenizou a iniciativa que julga essencial para a segurança da população. "Toda a agenda pactuada com o município de Porto Alegre tem sido pautada pela proatividade e agilidade na tomada de decisões. Ver a mobilização da sociedade civil nos deixa confiantes de que em 2017 iniciaremos uma nova fase no enfrentamento à criminalidade", falou.

Comentários