Ricardo Vontobel fala sobre trajetória empresarial em evento de ZH

Empresário foi entrevistado pela jornalista Marta Sfredo no Fórum Respostas Capitais

A 10ª edição do Fórum Respostas Capitais, promovido por   Zero Hora, recebeu o empresário Ricardo Vontobel, ex-presidente da Vonpar Bebidas e atual sócio da Neugebauer. No encontro, mediado pela jornalista e responsável pela página +Economia, Marta Sfredo, o executivo falou sobre sua trajetória. Iniciativa aconteceu nesta manhã, 17, no Hotel Sheraton, em Porto Alegre. Durante a entrevista, o empresário comentou a venda da Vonpar no ano passado e a aquisição e planos para a marca de doces. Também falou sobre os valores que norteiam seus negócios, como alegria, inquietação e continuidade.
No final do evento, Vontobel comentou a situação política brasileira, afirmando que acredita no seu potencial, mas que o País ainda enfrenta problemas em gestão e cultura. "Se não houver investimento em Educação, ganho em produtividade, se não houver uma mudança profunda política, econômica e social, o Brasil não vai crescer", alertou. O CEO de Mídias do Grupo RBS, Claudio Toigo Filho, analisou a presença de Vontobel no fórum. "Para nós, a trajetória de Ricardo é símbolo, é exemplo, e esperamos que sirva de inspiração para todos que vão acessar este conteúdo", destacou.
O Fórum Respostas Capitais reúne, a cada dois meses, empresários e economistas para conversarem sobre as áreas. Dentre os convidados do evento, que acontece desde 2015, estiveram o presidente da Tramontina, Carlos Tramontina; a dona da rede de lojas Tok, Clenir Wengenowicz; e o presidente da Lojas Renner, José Galló.

Comentários