Auxiliadora predial oferece curso para síndicos

Pioneiro na área imobiliária, projeto tem parceria de faculdade

Nesta terça-feira, 12, a imobiliária Auxiliadora Predial lançará a Escola de Síndicos em Porto Alegre. O projeto é pioneiro e conta com a parceria da ESPM e tem o objetivo de profissionalizar a administração de condomínios.
Segundo o diretor de Condomínios da Auxiliadora Predial, Roger Silva, a iniciativa da criação da Escola de Síndicos surgiu a partir da crescente demanda de profissionalização na administração de condomínios residenciais e comerciais. Ele disse que o projeto tem o objetivo de unir teoria e prática na gestão condominial, "além de ser uma ótima oportunidade para quem busca uma nova atividade profissional, com boa remuneração, e para quem já exerce a função de síndico e deseja se aperfeiçoar".
Para o coordenador do curso, Ricardo Sondermann, a expectativa da instituição de ensino é proporcionar aos síndicos e administradores de condomínios ferramentas de gestão para que possam realizar sua atividade de com uma visão profissional das questões do condomínio. "O aluno será brindado com uma gama de ferramentas para uma gestão eficiente de seu condomínio, na observância das melhores práticas de governança e evitando conflitos desnecessários, seja com moradores, funcionários, fornecedores e com a lei", explica.
A aula inaugural da Escola de Síndicos acontecerá na terça-feira, 12, às 19h30, na sede da ESPM (Rua Guilherme Schell, 350) com palestra do professor Artur Vasconcelos, que falará sobre o tema "Excelência". O inicio do curso está programado para 25 de abril e terá aulas quinzenais de quatro horas de duração, focalizando gestão financeira, gestão legal, marketing de serviços e resolução de conflitos. Inscrições e mais informações pelo telefone (51) 3216.1290.

Comentários