Brasil Sem Grades quer representantes no interior do Estado

ONG abre cadastro para interessados em disseminar o seu trabalho

Com um trabalho voltado ao combate às causas da violência, a ONG Brasil Sem Grades quer expandir a sua atuação no Rio Grande do Sul, em 2013. Para isso, disponibiliza o email [email protected] aos interessados em disseminar o trabalho da instituição. O objetivo é aumentar a rede de mobilização do projeto, incentivando a propagação dos três pilares defendidos pela Brasil Sem Grades: planejamento familiar, paternidade responsável e a revisão do Código de Processo Penal Brasileiro (CPP), por meio de ações desenvolvidas nos municípios envolvidos.
O presidente da ONG, Luiz Fernando Oderich, acredita que as pessoas precisam transformar o medo em motivação para mudar a situação do País. "Temos que atingir as famílias de todos os municípios, independente da motivação social que tenham para se juntar a nós. Infelizmente, a violência se impõe a pessoas que jamais sonharam em perder alguém próximo. Por isso, é necessário cortar o mal pela raiz, pensar no próximo, mudar o que está errado", ressalta.
Foi o caso de Paula Ioris de Oliveira, de Caxias do Sul, que em 2012, quando a ONG completou 10 anos, se tornou a primeira representante oficial do interior do Estado. Ela buscou na Brasil Sem Grades as forças para amenizar a dor da perda de seu filho Germano Ioris de Oliveira, assassinado em janeiro do ano passado. Engajada na causa, ela passou a divulgar a Campanha Justiça Seja Feita! na Serra Gaúcha, agendando palestras e distribuindo materiais informativos em encontros realizados na cidade.

Comentários