Campanha 'Sábado Solidário' realiza arrecadação de mantimentos

Promovida pela Rede de Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul, ação acontecerá em mais de 19 cidades

Reprodução

A campanha intitulada 'Sábado Solidário', realizada pela Rede de Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul promoverá, em 19 cidades gaúchas, uma ação para arrecadação de comida não perecível. O evento ocorrerá no próximo sábado, 9 e as doações poderão ser feitas em mais de 60 supermercados, entre 9h e 19h. O 'Sábado Solidário' objetiva arrecadar alimentos para ajudar 850 entidades carentes beneficiadas em Cachoeirinha, Campo Bom, Canoas, Capão da Canoa, Caxias do Sul, Cruz Alta, Encruzilhada do Sul, Estância Velha, Esteio, Guaíba, Novo Hamburgo, Pelotas, Portão, Porto Alegre, Santa Cruz, São Leopoldo, Sapiranga, Sapucaia e Viamão.

As contribuições podem ser feitas aos voluntários que estarão uniformizados nos principais supermercados das cidades participantes. Entre os itens de maior demanda estão feijão, açúcar, farinha de trigo, macarrão, biscoito, leite e óleo. A Campanha conta com a parceria das principais redes do Estado e da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas). Na Capital, as arrecadações serão realizadas pelas transportadoras associadas ao Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística no Estado do Rio Grande do Sul (Setcergs).

A Rede de Banco de Alimentos beneficia as 850 instituições com cerca de 500 mil quilos de alimentos, que chegam à mesa de 250 mil pessoas, todos os meses. São agraciadas escolas infantis, asilos, associações comunitárias, casas de excepcionais, entre outras instituições previamente cadastradas. Confira os pontos de doação neste link.

Comentários