Cúpula da Rede Mercocidades anuncia programação

No final deste mês, Porto Alegre reunirá mais de 80 representações de cidades sul-americanas

A 18ª Cúpula da Rede Mercocidades será realizada em Porto Alegre, nos dias 27, 28 e 29 de novembro. A cerimônia de abertura contará com a 64ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), no dia 27, a partir das 19h30, no Museu Joaquim José Felizardo (rua João Alfredo, 582). No total, são aguardadas representações de mais de 80 cidades sul-americanas para as diversas ações programadas.
A programação prevê seminários e reuniões das unidades temáticas da Mercocidades. Durante o encontro da FNP serão discutidos temas de interesse dos municípios, como: a atualização da Lei do Imposto Sobre Serviços (ISS); a adequação à Lei de Resíduos Sólidos; o prazo para o fim dos lixões; o pagamento de precatórios; o programa Mais Médicos; e o debate sobre os desafios da implantação da Lei de Mobilidade.
Cinco locais na Capital irão sediar os eventos. O Ritter Hotel (Largo Vespasiano Júlio Veppo, 55) concentrará a maior parte das atividades. A Sala P.F. Gastal, na Usina do Gasômetro (avenida Presidente João Goulart, 551) será utilizada para a mostra de filmes Democracine, que também irá ocorre no Ritter Hotel. A Fundação de Educação e Cultura do Sport Club Internacional (Estádio Beira-Rio, avenida Padre Cacique, 891, Gigantinho, 2º andar) irá abrigar encontros para debates em torno da temática da infância e adolescência. O Museu Joaquim José Felizardo (rua João Alfredo, 582) ocorrerá a abertura oficial da 18ª Cúpula da Rede Mercocidades e da 64ª Reunião Geral da FNP. O Paço Municipal (Praça Montevidéu, nº 10) será o local de encontro do Conselho da Rede Mercocidades.
Inscrições devem ser feitas no site do evento. Na mesma página também é possível conferir a programação confirmada até o momento e saber mais sobre as personalidades convidadas. A programação inclui ainda o Festival de Música Ibero-Americano " El Mapa de Todos", mostra de filmes Democracine, Seminário do Desenvolvimento Social ao Desenvolvimento Sustentável e o Fórum de Negócios do Mercosul, entre outras atividades.

Comentários