Evento de lançamento do Magno Menino Deus recebe publicitária da AlmapBBDO

Em evento no Theatro São Pedo, profissional fala sobre perspectivas e realidade do público 60+

Rita Almeira é líder do estudo ?A revolução da longevidade? - Crédito: Reprodução

À convite da ABF Developments e RS Empreendimentos, holding do Sistema Unimed-RS, a publicitária Rita Almeida, líder do estudo 'A revolução da longevidade', conduzido pela agência AlmapBBDO em 2023, foi convidada para ser a palestrante do evento de lançamento do Magno Menino Deus - residencial sênior de alto padrão - para falar sobre as perspectivas e realidades do alto padrão voltado para o público 60+. Além disso, abordou na palestra de abertura questões relacionadas ao envelhecimento, longevidade e o perfil dos idosos no Brasil. O ato se encerrou com um show cover de Frank Sinatra, do artista Gustavo Bins.

O projeto lançado na última segunda-feira, 22, é o terceiro empreendimento da ABF Developments na qual o Sistema Unimed-RS fará a gestão administrativa, de saúde e operacional, oferecendo pacotes personalizados, de acordo com a faixa-etária e as necessidades de cada residente. Há outras duas unidades da bandeira Magno, uma nos bairros Três Figueiras e outra no Moinhos de Vento. Todo o projeto foi produzido e organizado com base nos resultados por meio dos estudos sobre residencial sênior do Brasil, encomendado pela ABF e pela RS Empreendimentos. Conduzido por Caio Calfat e pela Brain Inteligência Estratégica.

O gerente de Marketing da ABF Developments, Alessander Bellaver, comenta que o lançamento contou com a ideia de convidar as pessoas a pensarem nesta etapa da vida e nos próximos passos. "Com isso, decidimos abrir para autoridades, representantes da sociedade e imprensa, além de trazer investidores e corretores de imóveis, público já tradicional deste tipo de evento. Queremos provocar reflexão", destaca. Ao finalizar a sua fala, comenta que o estado gaúcho é um dos mais afetados pela inversão da pirâmide demográfica. "Precisamos nos preparar desde já para as próximas décadas", ressalta. 

Rita comentou que quando começou a estudar sobre o comportamento do idoso se surpreendeu com os resultados positivos, da força de vontade e curiosidade proporcionada por eles. "As pessoas dessa faixa-etária têm uma pulsão de vida impressionante. Querem estudar, conhecer pessoas, mudar de trabalho, ter novas experiências. Ainda assim, sentem-se invisíveis perante o mercado e a sociedade", disse. 

 

Comentários