Governador de Pernambuco aponta caminhos ao desenvolvimento

Para Eduardo Campos, debate com a sociedade e posicionamento estratégico são alternativas para crescimento

Para o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, a economia mundial enfrenta "a mais dura crise do capitalismo financeiro". A afirmação foi proferida durante a primeira edição do evento Encontro.Com em 2013. Na palestra, que teve como tema 'Estado e Sociedade: parcerias para o desenvolvimento', apontou caminhos possíveis para o crescimento econômico do país. Campos relatou que as nações têm buscado alternativas para resolver problemas como esse, uma vez que não há força política com estratégias prontas. Em relação ao Brasil, afirmou que "o PSB está mostrando disposição para promover o debate sobre o assunto" e completou com a expectativa de que o governo também tenha a mesma disposição.
Campos reafirmou seu posicionamento de que não está em campanha pré-eleitoral ao governo federal e apresentou dados de sua atual gestão, detalhando avanços em áreas como segurança, educação e em parcerias para atrair novos investimentos. Citando aos problemas brasileiros, o governador disse que o arrocho fiscal do pacto federativo impede o crescimento mais acelerado do País. "Temos atualmente mais de 96% dos municípios em dívida com a união", reforçou. Como sugestão ao progresso, indicou o diálogo e o posicionamento estratégico.
Presidente da Federasul, Ricardo Russowsky disse que a entidade acompanha performance de Campos como governador e os avanços conquistados com disposição e determinação. "O que nós, da Federasul, pensamos é que consensos estabelecidos no Brasil em relação a conquistas como a estabilidade econômica e a responsabilidade fiscal nos indicam que é possível avançar, no sentido de estabelecer uma agenda mínima de mudanças, que são as mudanças necessárias para o Brasil dar um novo salto", concluiu.
Imagem

Comentários