Governo avalia reestruturação da Casa Militar

Comissão deverá apresentar propostas de reforma física e funcional

O governo do Estado criou, nesta segunda-feira, 13, uma comissão para reestruturar a Casa Militar e fortalecer a Defesa Civil do Governo do Estado. A comissão terá como atribuição analisar os espaços utilizados pela Casa Militar e apresentar propostas de reestruturação física e funcional para a nova Casa Militar do Governo do Estado.
A comissão é formada pela secretária-Geral de Governo, Ana Pelinni; secretário da Transparência e da Probidade Administrativa, Francisco Luçardo; chefe da Casa Civil, Bercílio Silva; comandante-Geral da Brigada Militar, João Carlos Trindade; e chefe de Gabinete da Governadora, Tiago Lorenzon. Seus integrantes visitaram as dependências físicas utilizadas pela Casa Militar, como sua área administrativa, de Operações e de Comunicações, entre outras, além das áreas físicas ocupadas pela Defesa Civil, instaladas no 4º andar do Palácio Piratini.
O secretário da Transparência e da Probidade Administrativa, Francisco Luçardo, disse que a ideia é que a nova Casa Militar passe a desempenhar exclusivamente as funções de segurança da chefe do Poder Executivo e de seus familiares, bem como da logística necessária para o desenvolvimento dessas atividades. Lembrou, ainda, o objetivo do Governo do Estado de valorização das ações da Defesa Civil, através de suas 10 Coordenadorias Regionais (Redecs), localizadas em diferentes regiões do Rio Grande do Sul.

Comentários