Governo sanciona lei que cria Secretaria da Copa

Ato foi assinado pela Governadora em solenidade no Palácio Piratini

A governadora Yeda Crusius sancionou a lei aprovada pela Assembleia Legislativa criando a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo RS 2014. O ato ocorreu nesta segunda-feira, 14, durante almoço de confraternização com os participantes do 3º Fórum Legislativo das Cidades-Sedes que abrigarão o evento, no Galpão Crioulo do Palácio Piratini.
"Hoje é um dia muito especial para o Rio Grande", lembrou a governadora. "Acendemos a Chama Crioula para celebrar os ideais republicanos. É uma época em que o orgulho de ser gaúcho se manifesta em cada canto do Estado. Trabalhamos sério no projeto da Copa, em harmonia com os demais poderes. Palavra dada é palavra cumprida. A gente não se assusta com coisa pequena. Estamos nos preparando com o objetivo de oferecer o melhor para aqueles que nos visitarem. Que venha a Copa de 2014", disse.
O secretário extraordinário Paulo Odone afirmou que a meta de sua pasta é tornar o Estado "uma referência de qualidade na acolhida às delegações, turistas e profissionais da Copa". O ministro interino do Turismo, Mário Moysés, confirmou para a próxima semana as primeiras reuniões sobre investimentos com representantes dos governos estaduais e municipais. "Os executivos, em todos os níveis, precisam se unir para a materialização dos projetos", disse ele.
Segundo o presidente da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados, deputado federal Afonso Hamm, coordenador do fórum que debate as iniciativas para viabilização da Copa 2014 - que ocorre até sexta-feira, 18, em Porto Alegre -, "a Copa é uma conquista de todos. Antecipa obras necessárias para a qualidade de vida do povo brasileiro".

Comentários