Hoje é dia de Consulta Popular

Urnas fixas e volantes estarão disponíveis até a meia-noite

Dez mil urnas estarão disponíveis para os cidadãos que quiserem eleger as prioridades da sua região através da Consulta Popular, que será realizada ao longo desta quarta-feira, 5. Cada eleitor poderá indicar até quatro ações propostas pelo governo do Estado, de uma relação contendo no mínimo 10 e no máximo 14 itens.
O governo do Estado anunciou que investirá um total de R$ 115 milhões no atendimento às demandas, que foram selecionadas pelas comunidades e definidas como prioridades em audiências públicas organizadas pela Secretaria de Relações Institucionais e pelos Conselhos de Desenvolvimento (Coredes). Do total dos recursos, R$ 15 milhões serão distribuídos conforme o coeficiente de participação das comunidades. Isto significa que, quanto maior a participação de eleitores em uma região, maior será o valor a que ela terá direito dentro deste montante.
Urnas fixas e volantes, das 9h às 21h (e em centros maiores, até meia-noite), estarão disponíveis em locais públicos, como escolas, delegacias de polícia, quartéis da Brigada Militar (BM), prefeituras, repartições estaduais, postos de saúde, universidades e estações rodoviárias, para receber as cédulas em papel. A Consulta Popular deste ano oferece a opção de voto também pela internet, bastando acessar as listas de demandas pelos sites www.ppp.rs.gov.br ou www.consultapopular.rs.gov.br, até as 24h.
Em Porto Alegre, a população contará com 400 urnas, distribuídas em locais como Palácio Piratini, Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff), Instituto de Previdência do Estado (IPE), TudoFácil, Assembleia Legislativa, Prefeitura e em dez centros administrativos regionais. Haverá urnas também na Esquina Democrática, no Mercado Público, na Câmara de Vereadores e no Quartel General da BM. Fora da área central, a votação poderá ser feita ainda nos bairros Restinga (Extremo Sul) e Lomba do Pinheiro, na ilhas Pavão, Flores e Pintada, no Hospital Pronto Socorro, na sede do Dmae e nas capatazias do DMLU, em centros da Fasc, em 70 unidades da BM, no Palácio da Polícia, na Academia de Polícia, na sede do Departamento de Polícia Metropolitana e em mais 46 delegacias de pronto atendimento.

Comentários